Sobre o UP Cursos Grátis

UP Cursos Grátis - Cursos Cnline GratuitosO UP Cursos Grátis é um site que oferece a todos os usuários da internet cursos gratuitos classificados como livres, de qualificação e aperfeiçoamento profissional, oferecidos através de plataforma de ensino a distância.

Objetivo

Nosso objetivo principal como empresa é democratizar o conhecimento e qualificação profissional de qualquer pessoa que deseje, gratuitamente, através de plataforma de ensino à distância prática e de fácil acesso, para que todos, independente de onde estiver, possam estudar e se qualificar para o mercado de trabalho, garantindo assim melhores oportunidades e destaque entre os demais.

Cursos Gratuitos

Nossos cursos são livres (profissionalizantes) e gratuitos, oferecidos na modalidade à distância com duração variável, destinada a proporcionar aos estudantes e trabalhadores conhecimentos que lhe permitam profissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o mercado trabalho.

Os cursos gratuitos são oferecidos com base legal no Decreto Federal Nº. 5.154 de 23 de julho de 2004, com carga horária de no máximo 280 horas.

Somos ainda uma instituição associada a ABED (Associação Brasileira de Educação a Distância). Vale ressaltar ainda que curso livre não tem vínculo e reconhecimento pelo MEC, pois este somente credencia, autoriza ou reconhece instituições que ministram cursos de graduação e/ou pós-graduação.

Como Funciona

Nossa metodologia de ensino é bastante simples, fornecemos o material didático online, que fica disponível para acesso, download e impressão por tempo indeterminado, permitindo que o aluno estude inclusive offline, onde e quando quiser.

Depois de estudar, é preciso realizar uma avaliação final online e para ser aprovado o aluno deverá alcançar uma nota igual ou superior a 60 pontos de um total de 100 pontos.

Após ser aprovado o aluno terá a opção de emitir seu certificado digital de conclusão. A emissão é totalmente opcional e é cobrada uma pequena taxa (para qualquer carga horária) para sua liberação, que nos ajuda a manter o site no ar com qualidade e disponibilidade e o pagamento pode ser feito através do PagSeguro Uol (por meio de cartão de crédio, débito ou boleto bancário), garantindo maior confiabilidade e segurança aos nossos alunos, além da possibilidade de parcelar seus certificados em várias vezes no cartão de crédito.

Em caso de reprovação, o aluno poderá refazer a avaliação quantas vezes forem necessárias até ser aprovado.

Certificados

Nossos certificados são válidos em todo o território nacional e podem ser utilizados, por exemplo, para:

  • Educação continuada
  • Extensão universitária
  • Titularidade para professores
  • Complementação de conhecimento
  • Ascensão de carreira ou cargo
  • Contagem de carga horária para estágio
  • Comprovação de Prova de Título
  • Enriquecimento de currículo

Certificado sustentável!

Somos uma empresa amiga da natureza! Por isso, evitamos fazer o envio dos certificados via Correios.

Acreditamos que o envio do certificado impresso pelos Correios é extremamente desnecessário e contribui para a degradação da natureza, com o desperdício de papel, combustível, dentre outros. Por isso, disponibilizamos o certificado digital em nossa plataforma e indicamos para aqueles que precisam, imprimir em casa seu certificado.

Com predominância do branco no certificado, proporcionamos uma maior facilidade na impressão na maioria dos tipos de impressoras e papéis. Além disso, sem o envio pelos Correios podemos cobrar uma taxa de emissão ainda menor e garantir maior investimento em qualidade nos nossos conteúdos.

UP Cursos Grátis - Cursos Online Gratuitos

Comments are closed.