INEP divulga datas em que Enem 2019 será aplicado

UP Cursos Grátis - Cursos Cnline GratuitosInstituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) anunciou na tarde desta quarta-feira (27) que as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 serão aplicadas em 3 e 10 de novembro em todo o Brasil.

Datas Enem 2019:

  • Solicitação de Isenção/Justificativa de Ausência:1 a 10 de abril
  • Inscrições: 6 a 17 de maio
  • Aplicação: 3 e 10 de novembro

Notas do Enem 2018

As notas do Enem de 2018 foram divulgadas em 18 de janeiro. Apenas 55 redações tiraram nota mil. O número representa um aumento em relação a 2017, que teve 53 notas máximas.

Em 2018, o tema foi “Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet”.

Entre as provas objetivas, a nota média aumentou em linguagens, matemática e ciências humanas para o maior nível das últimas três edições, mas caiu em ciências da natureza.

O que fazer com as notas do Enem

Pela nota obtida no ENEM é possível ingressar em um curso superior em uma instituição pública pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) ou em uma instituição particular com bolsas oferecidas pelo Programa Universidade Para Todos (Prouni), conseguir um financiamento em uma instituição de ensino particular pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) ou ainda obter o certificado de conclusão do Ensino Médio.

Estude para o ENEM com nossos cursos gratuitos, acesse: https://upcursosgratis.com.br/categoria/enem

UP Cursos Grátis - Cursos Online Gratuitos

Comments are closed.