As vantagens de estudar por meio de cursos online gratuitos

Os cursos online são uma ótima maneira de adquirir conhecimento, isso é fato. Ainda, para aqueles que desejam estudar mas não possuem boa condição financeira para arcar com os custos, diversos sites oferecem o conteúdo gratuitamente.

Esse é o caso da UP Cursos. A UP Cursos Grátis é um site que oferece a todos os usuários da internet cursos gratuitos classificados como livres, de qualificação e aperfeiçoamento profissional, oferecidos através de plataforma de ensino a distância. Sendo, inclusive, uma instituição associada a ABED (Associação Brasileira de Educação a Distância).

Cursos online gratuitos

Os cursos online gratuitos são excelentes escolhas para a capacitação das pessoas para o mercado de trabalho, com cursos bastante específicos e de curta duração, permitem o aprendizado de uma nova profissão em pouco tempo, possibilitando assim o ingresso de mão de obra especializada nas mais diversas áreas de atuação.

Com esse tipo de curso é possível bombar seu currículo, melhorar suas competências como profissional ou até registrar as atividades complementares na faculdade para se formar, pois após a conclusão de um curso é possível solicitar a liberação do certificado para imprimir.

Certificado do curso online

Os cursos são legalizados, conforme Lei nº 9.394, Decreto Presidencial nº 5.154 e Normas da Resolução CNE (Conselho Nacional de Educação) nº 04/99 MEC (Ministério da Educação).

Após concluir seu curso e ser aprovado, é possível solicitar o certificado de conclusão. Esses certificados são válidos em todo Brasil e o certificado do curso online pode ser utilizado para diversos fins, como:

  • Educação continuada
  • Extensão universitária (horas extracurriculares)
  • Titularidade para professores
  • Complementação de conhecimento
  • Ascensão de carreira ou cargo
  • Contagem de carga horária para estágio
  • Comprovação de Prova de Título
  • Enriquecimento de currículo
  • Concursos públicos
  • Avaliações para promoções internas nas empresas

Vantagens de um curso online gratuito

As plataformas de cursos online não só facilitam o acesso à educação a todas aquelas pessoas que não podem recorrer a aulas presenciais, como também traz uma série de vantagens que a formação presencial não oferece. Veja abaixo algumas das vantagens de se estudar a partir de cursos online gratuitos:

– Flexibilidade de horário

Os cursos online não tem horários fixos, estão disponíveis 24 horas por dia. Essa é uma das principais vantagens frente ao ensino presencial. Esta flexibilidade de horário permite estudar quando quiser ou tiver tempo livre, marcar o seu próprio ritmo de aprendizagem, distribuir as horas de acordo com suas circunstâncias pessoais e conciliar seus estudos com a sua vida profissional e pessoal.

– Comodidade

A formação online não conhece fronteiras. Não importa em que país do mundo você se encontra, a única coisa que você precisa é de um computador com acesso à internet.

– Economia de tempo e dinheiro

Esta modalidade pode representar uma economia significativa de tempo e dinheiro em moradia e deslocamentos se você não reside no local onde é ministrado o curso que você deseja estudar.

Também pode ser de grande utilidade para pessoas que, por motivo de tempo, de espaço ou de impossibilidade física não podem frequentar o ensino presencial, pois em muitas ocasiões o acesso físico aos centros torna-se uma missão (quase) impossível.

– Ampla oferta de estudos

Uma das chaves do sucesso da formação online e a distância está no que abrange praticamente todos os níveis educativos e em todas as disciplinas. Isto propicia ao aluno a chance de escolher os estudos, em função de seus conhecimentos prévios e os seus objetivos profissionais.

E não só cursos livres, mas também títulos de formação profissional, concursos, graduações, pós-graduações, mestrados, e todo o tipo de profissões.

– Conteúdos atualizados e variedade de formatos

As plataformas de ensino online e à distância gozam de uma atualização constante e imediata de seus conteúdos, algo que a formação presencial não pode oferecer da mesma forma.

Por outro lado, a possibilidade de integrar conteúdos de diferentes suportes (texto, imagens e som) enriquece os programas formativos e oferece muitas possibilidades adicionais à formação tradicional.

Curtiu? Venha conhecer a UP Cursoshttps://upcursosgratis.com.br/

UP Cursos Grátis - Cursos Online Gratuitos

Comments are closed.